O Couchsurfing precisa da sua ajuda

Há mais de 14 anos a comunidade do Couchsurfing oferece aos nossos membros oportunidades de conhecer novas pessoas e lugares e ampliar a visão de mundo deles. Nossa comunidade –sua comunidade – junta pessoas na vida real para aproveitar as experiências humanas que todos temos em comum. Membros do Couchsurfing dedicam o tempo para mostrar a vida deles e os lugares favoritos, conhecendo melhor uns aos outros e aceitando e abraçando plenamente as diferenças. A verdadeira aceitação e compreensão global – principalmente de quem não é igual a você – só acontece graças aos encontros pessoais promovidos pela participação na comunidade do Couchsurfing. Sem sua ajuda urgente, tudo isso corre o risco de acabar.

A pandemia global da Covid-19 está afetando seriamente sua amada comunidade do Couchsurfing; estamos enfrentando dificuldades como nunca antes visto na nossa história. Devido à crise econômica e o impacto direto dela nas viagens, esgotaram-se as fontes usadas para financiar o Couchsurfing, e não temos outra opção a não ser recorrer a você, à comunidade, para nos ajudar.

Reduzimos nossa equipe, diminuímos salários, encerramos ou renegociamos todos os contratos, saímos do nosso escritório físico (agora trabalhamos de forma totalmente remota) e solicitamos verbas de auxílio Covid-19 fornecidas pelo governo dos Estados Unidos por meio da lei CARES. Infelizmente, isso não é suficiente e, em breve, não conseguiremos mais cumprir nossas obrigações financeiras.

A partir de 14 de maio de 2020, solicitamos contribuições de US$ 2,39 por mês, ou US$ 14,29 por ano, se pagos antecipadamente, para não deixar o Couchsurfing morrer. Para poder acessar o site e os aplicativos móveis do Couchsurfing, a contribuição feita pelos nossos membros será obrigatória. Suas contribuições serão usadas para ajudar o Couchsurfing a sobreviver diante da pandemia da COVID-19 e além, e para manter a segurança da comunidade. É uma decisão muito difícil e a consideramos como a nossa última alternativa.

O Couchsurfing não recebe apoio financeiro de mais de 96% da comunidade simplesmente porque não solicitamos isso. Além disso, anúncios e publicidade geram somente alguns milhares de dólares por mês ao Couchsurfing. Claramente, isso ficou insustentável na nossa situação atual. A decisão de solicitar uma contribuição dos nossos membros foi baseada em conversas internas realizadas entre membros da equipe e conselheiros, orientações dos Embaixadores do Couchsurfing e informações fornecidas por milhares de membros. Somos gratos pelo seu apoio e a opinião de que a comunidade do Couchsurfing fará contribuições de acordo com esse novo modelo para manter o Couchsurfing vivo. Agradecemos a todos que dedicaram tempo para participar do processo de tomada de decisão.

Há boas notícias:

  1. Sua contribuição permitirá que membros de países “sem apoio bancário” e em desenvolvimento continuem acessando a comunidade do Couchsurfing gratuitamente. A diversidade da comunidade do Couchsurfing é o que nos une. É fundamental, principalmente durante crises como a pandemia da Covid-19, mostrarmos compaixão e inclusão a quem não pode contribuir financeiramente.
  2. Retiraremos todos os limites de mensagens e solicitações de sofás. Queremos que a comunidade continue crescendo. Acreditamos que o acesso à comunidade do Couchsurfing neste momento é uma ótima maneira de permanecer conectado e envolvido. Continue participando do Couchsurfing.
  3. Retiraremos a publicidade externa do site e dos aplicativos móveis. Em 2014, o Couchsurfing passou a incluir anúncios por necessidade. Acreditamos que esse tipo de negócio não combina com o espírito do Couchsurfing. O Couchsurfing nunca vendeu dados de membros a terceiros, o que poderia ter gerado receitas com publicidade. Em 2018, disponibilizamos grandes partes das normas europeias de direitos de privacidade à toda comunidade. Agora podemos orgulhosamente dar um passo adiante e nos comprometer a não trabalhar mais com anúncios de empresas.
  4. Reduziremos o preço da Validação. Embora o preço da Validação pareça alto, os serviços que oferecemos como parte dela têm custos significativos. Nosso objetivo é reduzir bastante o preço da Validação para que fique mais acessível a mais pessoas da comunidade. Membros do Couchsurfing que adquiriram a Validação antes dessas alterações não precisarão contribuir pelo período de um ano a partir de 14 de maio de 2020. Você não precisa fazer nada para receber esse benefício.
  5. Continuaremos desenvolvendo o site e os aplicativos móveis do Couchsurfing. Isso inclui aprimorar o recurso de mensagens e notificações, prestar um serviço praticamente sem bugs, disponibilizar mapas, divulgar a comunidade e apoiar outras organizações que compartilham os mesmos valores e missão do Couchsurfing.

Se você acredita que o mundo é melhor com o Couchsurfing, pedimos o seu auxílio. Todo membro do Couchsurfing acredita em algo além de dinheiro, de bens e de status. Foi mais de 14 anos para a comunidade do Couchsurfing se desenvolver. Agora, sem a sua ajuda urgente, nossa comunidade deixará de existir para sempre.

Se você conhece alguém que acredita e deseja apoiar os ideais do Couchsurfing, fale com ela sobre nós e incentive-a a participar da comunidade do Couchsurfing.

Se tiver dúvidas, fale com o Suporte do Couchsurfing pelo e-mail support@couchsurfing.com.

Obrigado pela oportunidade de estar com você e a comunidade do Couchsurfing.

Equipe Couchsurfing

%d bloggers like this: